Translate

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Revista Encontro Brasília promove noite de gala para restaurantes

A publicação premia hoje os melhores restaurantes da cidade eleitos pelo voto popular e por um grupo de 50 jurados

Correio Braziliense


Para o chef Francisco Ansiliero, o reconhecimento estimula a evolução do trabalho

Acontece hoje a entrega do “Oscar da gastronomia” de Brasília. A festa da Encontro Gastrô — O Melhor da Cidade 2014 vai premiar os melhores estabelecimentos do ramo na capital, escolhidos pelo voto de 81 mil participantes pela internet e por um time de 50 jurados. O evento é uma extensão de um projeto que já acontece em Belo Horizonte há 12 anos, ininterruptamente, e que consolidou o anuário como a mais completa e importante publicação gastronômica de Minas Gerais. E em Brasília, a expectativa é repetir o sucesso não seja diferente.

No segundo ano de Encontro Gastrô, a participação popular e o engajamento dos profissionais envolvidos aumentaram consideravelmente e mostram que a população só ganha com iniciativas como esta. “Nossa preocupação é produzir um conteúdo que realmente faça a diferença e que acrescente na vida dos brasilienses e dos que passam por esta cidade. É este o maior mérito deste Encontro Gastrô: produzir matérias, guias, rankings com seriedade”, explica o diretor-geral da revista, André Lamounier.

Para ser mais democrática, a eleição é dividida em três grandes categorias: Lanches e Guloseimas (na qual estão em disputa o melhor Bufê de Festa, Cafeteria, Chocolateria, Confeitaria e Salgados, Padaria, Creperia, Sanduicheria, Sorveteria e Novidade do Ano); Diversão (disputando melhor Bar/Botequim, Pra Dançar, Pra Paquerar e Novidade do Ano) e Restaurantes. Na categoria Restaurantes, os prêmios são distribuídos em três subcategorias – Alta Gastronomia (com Bistrô, Carne/Parrilla, Carta de Vinhos, Cozinha Contemporânea, Francês, Italiano e Peixes/Frutos do Mar); Sabores Regionais (com Árabe, Brasileiro, Cozinha do Mundo, Japonês e Português); e ainda Boa Mesa (com Cozinha Light/Salada, Churrascaria, Feijoada, Pizzaria e Self-service).

Nenhum comentário:

Postar um comentário