Translate

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Polícia desmente boatos sobre atuação de motoqueiro de Goiânia em Brasília

Um grande número de mensagens sobre os assassinatos em série em Goiânia vem sendo veiculado nas redes sociais
 Correio Braziliense

Publicação: 07/08/2014 21:54 Atualização: 07/08/2014 22:11
O diretor da Polícia Civil do Distrito Federal, Jorge Xavier, tranquilizou, nesta quinta-feira (7/8), a população desmentindo boatos de que o possível serial killer que tem atuado em Goiânia estaria cometendo crimes no Distrito Federal.

"Isso é uma estupidez que surgiu no WhatsApp, provavelmente invenção de pessoas desocupadas que tentam propagar boatos para se divertir. Essas pessoas se valem do anonimato para divulgar mentiras. Os crimes que acontecem no DF são investigados, mas afirmo que nenhum está relacionado aos eventos de Goiânia", afirma, categoricamente o diretor.

Um grande número de mensagens sobre os assassinatos em série em Goiânia vem sendo veiculado nas redes sociais. Entre as mais recentes, existem denúncias de que o possível serial killer estaria no Distrito Federal e teria assassinado uma pessoa na 712 Norte. Uma equipe policial chegou a ser enviada ao local, mas nenhum crime foi registrado. A Polícia Civil afirma que todas as mensagens que afirmam que o assassino que tem atuado em Goiânia estaria no DF são falsas.

Esse tipo de mensagem está deixando a população em estado de pânico. Somente na noite de hoje, entre 18h e 21h, o telefone de denúncias do Correio recebeu cerca de 20 mensagens com perguntas sobre o caso.

De acordo com Vander José Coelho Junior, delegado-adjunto da Delegacia de Homicídios de Anápolis, envolvido nas investigações dos casos no Goiás, esse tipo de mensagem pode ser enquadrado no artigo 41 das contravenções penais. Pessoas que provoquem alarme, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou pratiquem qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto, podem pegar de quinze dias a três meses de prisão simples, ou ser condenadas a pagar uma multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário