Translate

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Brasília recebe maratona de tecnologia entre os dias 8 e 10 de agosto

O foco do Startup Weekend, que ocorre pela quarta vez na cidade, é na área da saúde

Correio Braziliense


Laisa Queiroz
 
Além de contribuir no desenvolvimento de medicamentos e equipamentos cirúrgicos, a tecnologia pode facilitar a vida e a rotina de pacientes e pessoas que buscam hábitos mais saudáveis. Com esse objetivo, a quarta edição do Startup Weekend (evento de empreendedorismo oferecido pelo Google) decidiu voltar o foco para projetos de saúde. Brasília será a primeira cidade na América Latina a sediar um Startup Weekend focado nesta temática.
 
 
Waldemar Osmala está de olho no evento: ainda em busca de um insight para apresentar aos colegas
 
 
O designer de interfaces Waldemar Osmala, de 33 anos, está contando os dias para a chegada do evento. Em 2013, ele foi premiado no DAL (Desarollando América Latina) pelo site Conciliador Virtual, que ajuda as pessoas a buscarem acordos e a evitarem processos judiciais. Agora, quer tentar um novo projeto e buscar apoiadores.

“Ainda não tive um insight sobre o que apresentar do Startup Weekend, mas já desenvolvi um aplicativo voltado para a saúde em outra edição do evento”, conta. O app em questão é o Fat Fight (ou briga de gordos, em português). A ideia é que os usuários façam uma competição entre si para emagrecer. “Quem perde, deve pagar uma prenda combinada inicialmente.” Para Waldemar, o encontro é uma ótima oportunidade para ampliar a rede de contatos e identificar a viabilidade do produto. “É preciso conhecer as necessidades do mercado e saber se alguém vai pagar pelo seu produto.”

Cada participante terá um minuto para apresentar a proposta. “É tempo suficiente para passar o recado de forma clara e concisa, sem enrolar”, garante o organizador Leandro Freire. São esperadas pelo menos 80 pessoas, entre desenvolvedores, designers, empreendedores e profissionais da saúde. “A chance de sair bons negócios daqui é muito grande, pois vamos juntar todas as pessoas que podem contribuir com o tema: as startups, com ideias inovadoras, quem trabalha com saúde para falar dos problemas diários enfrentados e os investidores, que podem colocar os projetos em prática.”
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário