Translate

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Servidores do Hospital Regional de Santa Maria aderem à greve da saúde

Eles cruzaram os braços como reivindicação pela falta de pagamento dos direitos trabalhistas, como 13º, férias e horas-extras trabalhadas.

 postado em 13/01/2015 10:59 / atualizado em 13/01/2015 12:40
 Camila Costa - Correio Braziliense

Mais uma unidade publica de saúde aderiu à greve da categoria nesta terça-feira. Servidores do Hospital Regional de Santa Maria cruzaram os braços como reivindicação pela falta de pagamento dos direitos trabalhistas, como 13º, férias e horas-extras trabalhadas.

Servidores cruzam os braços em frente ao HRSM
O governo do DF ainda não deu previsão de quando irá quitar os débitos. De acordo com o SindSaúde, o movimento teve a adesão de praticamente toda a rede pública de saúde.
"Estamos trabalhando com o efetivo de 30% previsto em lei", assegura a presidente do sindicato, Marli Rodrigues. Segundo ela, a greve só foi aceita porque os servidores entendem que é a única forma de conseguir chamar a atenção dos governantes para o problema dos funcionários. "Não estamos apenas sem nossos direitos. Em muitas unidades, nem mesmo o básico está disponível para conseguirmos trabalhar", afirmou. 

Marli cita como exemplo a Farmácia de Alto Custo, que está praticamente sem medicamentos para distribuição. "Todos temos a consciência do impacto dessa paralisação, e sabemos a herança que o governo anterior deixou, mas lutamos apenas para que o governo apresente um plano de pagamento para nossas 104 categorias", disse Marli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário