Translate

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Rollemberg promete pagar servidores da Saúde no sabádo

O governador vai utilizar verba do Fundo Constitucional. Professores só devem receber em 14 de janeiro.

 postado em 08/01/2015 17:40 / atualizado em 08/01/2015 21:30

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), afirmou que os salários dos servidores da Saúde serão pagos no sábado (10/1). Ele esteve na Secretaria de Saúde na tarde desta quinta-feira (8/1) para discutir com o chefe da pasta, João Batista de Sousa, os problemas enfrentados no setor, como a falta de medicamentos. Antes da reunião, informou em entrevista coletiva, que o dinheiro do Fundo Constitucional será depositado até amanhã o que possibilitará o pagamento dos vencimentos.

Como a verba é insuficiente para pagar os funcionários da educação e da saúde, Rollemberg teve que optar por uma das áreas. “Foi uma escolha difícil. Os salários da educação serão pagos em 14 de janeiro. Quero lamentar essa situação, mas ela foi deixada pelo goveno anterior. Estou fazendo de tudo para sanar os problemas”, afirmou. 

Questionado se a expectativa de pagamento poderia evitar a greve, prevista para esta sexta-feira (9/1) pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do DF (SindSaúde), o governador afirmou não saber de nenhum movimento de paralisação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário