Translate

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

GDF suspende licitação de reforma do autódromo, mas diz manter Indy

Decisão foi tomada depois que técnicos do Tribunal de Contas do DF identificaram sobrepreço, duplicidade de serviços e falhas no projeto.

 postado em 12/01/2015 17:50 / atualizado em 12/01/2015 18:24 Correio Braziliense

O Governo do Distrito Federal (GDF) decidiu revogar a licitação para reforma do Autódromo Internacional Nelson Piquet, que recebe a etapa de abertura da Fórmula Indy, no início de março. A medida foi tomada após recomendação do Tribunal de Contas do DF (TCDF), que identificou irregularidades no contrato, como sobrepreço de quase R$ 35 milhões, duplicidade de serviços e falhas graves no projeto básico de engenharia. A Fórmula Indy, no entanto, de acordo com o governo local, deve ser mantida, ainda que a reforma se restrinja a obras menores e ao asfalto do circuito. Inicialmente, a reforma completa do autódromo estava estimada em R$ 251,9 milhões.

Presidente do TCDF, o conselheiro Renato Rainha também foi a público dizer que a medida não afetará a realização da Fórmula Indy, uma vez que os serviços previstos na licitação, segundo ele, dizem respeito, basicamente, à reforma da pista. Caso não haja mesmo mudança no calendário ou cancelamento do evento, a Fórmula Indy ocorre de 6 a 8 de março em Brasília. Os ingressos já estão sendo vendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário