Translate

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Distrito Federal poderá solicitar maior número de vagas no Mais Médicos

Novo edital abre oportunidade para 1,5 mil municípios em todo o Brasil. Inscrições para essa nova etapa vão até 29 de janeiro.

 postado em 16/01/2015 20:28 / atualizado em 16/01/2015 20:30 - Correio Braziliense

O Ministério da Saúde vai expandir o Programa Mais Médicos para, segundo a pasta, assegurar profissionais em cidades com dificuldade de contração na Atenção Básica. O novo edital abre oportunidade para 1,5 mil municípios e garante a incorporação de 100% das vagas do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab). 

O Distrito Federal poderá solicitar mais vagas. Municípios e médicos deverão se inscrever até 29 de janeiro. Quatrocentas e vinte e quatro cidades que ainda não participam do Mais Médicos passam a aderir ao programa. “A iniciativa atende a reivindicação de cidades do país inteiro por nova chance de integrar ou ampliar o número de profissionais”, ressaltou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.
Municípios e médicos terão até 28 e 29 de janeiro, respectivamente, para confirmar a participação e efetuar a inscrição no sistema do Programa. Os médicos brasileiros continuam tendo prioridade na seleção.

O regulamento completo está disponível no site no Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário