Translate

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Rollemberg e Frejat se enfrentam hoje em debate do Correio e da TV Brasília

Candidatos farão perguntas entre si e responderão a questões de jornalistas
 Correio Braziliense
Publicação: 16/10/2014 07:07 Atualização: 16/10/2014 07:59

Os leitores e telespectadores do Correio Braziliense e da TV Brasília terão, hoje, mais uma oportunidade para avaliar os candidatos a governador do Distrito Federal. Os dois veículos promoverão um debate entre Rodrigo Rollemberg (PSB) e Jofran Frejat (PR) a partir das 22h30, com transmissão ao vivo pela emissora de televisão dos Diários Associados e pelo site www.correiobraziliense.com.br. A ideia é que os concorrentes ao Palácio do Buriti discutam assuntos de interesse da população da capital e apresentem as propostas do programa de governo.

O evento terá duração de 1h30 e será dividido em três blocos. No primeiro e no segundo, jornalistas do Correio e da TV Brasília farão perguntas sobre assuntos como educação, saúde, segurança, relação com a Câmara Legislativa, preservação de Brasília e transporte, entre outros. Os participantes terão dois minutos para responder cada questão. A novidade em relação ao debate do primeiro turno é que o concorrente não contemplado na pergunta poderá comentar a resposta do adversário.
Rodrigo Rollemberg e Jofran Frejat devem falar sobre temas de interesse dos eleitores do Distrito Federal, como educação, saúde, segurança, relação com a Câmara Legislativa, preservação de Brasília e transporte
Nessa mesma etapa, os candidatos poderão também fazer perguntas de tema livre entre si. A ordem de participação foi definida ontem, em reunião com os assessores escolhidos pelas chapas. Será um minuto para fazer o questionamento, e o adversário terá outros dois ao responder. A organização também deixou 45 segundos para a réplica e a tréplica. No terceiro bloco, os dois debatedores terão três minutos para as considerações finais. Durante o intervalo, poderão pedir direito de resposta, que será analisado por uma comissão de advogados dos Diários Associados.

Enquanto a transmissão ocorrer nos televisores sintonizados na TV Brasília, o site www.correiobraziliense.com.br acompanhará tudo ao vivo. As câmeras captarão imagens também para a internet, e os internautas poderão assistir ao debate e conferir a repercussão do embate entre Rodrigo Rollemberg e Jofran Frejat. Amanhã, a edição impressa do Correio vai recapitular os momentos de destaque do evento protagonizado pelos candidatos a governador do Distrito Federal.

Expectativas

Mediadora do debate, a jornalista Gláucia Guimarães conta que a preparação tem sido intensa. O objetivo é ajudar a população no processo de escolha do próximo governador, a ser definido em 26 de outubro nas urnas. “Esperamos que o debate seja esclarecedor. O Distrito Federal precisa disso, e, cada vez mais, o eleitor quer propostas de verdade em vez de assistir a ataques gratuitos entre os candidatos”, comentou.

O superintendente da TV Brasília, Luis Eduardo Leão, observa que a participação do grupo de comunicação nas eleições não se encerra com a realização do debate. Assim como no primeiro turno, foram feitas entrevistas em separado com os candidatos. “Vamos trabalhar até o fim do pleito. Estamos cumprindo nossa responsabilidade de um grupo de comunicação que tem forte raiz com esta cidade. Acho que estamos fazendo bem o nosso papel”, avalia.

Memória

Primeiro turno também teve embate


Em 3 de setembro, no primeiro turno das eleições, o grupo de comunicação promoveu debate entre os então cinco principais candidatos ao governo — Rodrigo Rollemberg, Agnelo Queiroz (PT), Toninho do PSol, Luiz Pitiman (PSDB) e José Roberto Arruda (PR). O então líder de pesquisas ainda não havia desistido da candidatura, e Frejat era vice na chapa. O Correio e a TV Brasília também fizeram entrevistas separadas com cada um deles e com os candidatos ao Senado José Antônio Reguffe (PDT), Gim Argello (PTB), Geraldo Magela (PT), Sandra Quezado (PSDB) e Aldemário (PSol).

Nenhum comentário:

Postar um comentário