Translate

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Candidatos discutem rumos do Pronatec e trocam farpas em debate

Publicação: 14/10/2014 23:11 Atualização: 14/10/2014 23:16

No primeiro embate do segundo turno realizado na noite nesta terça-feira, Dilma Rousseff (PT) destacou os feitos de seu governo com relação a educação. De acordo com a petista, o valor gasto na educação, da creche ao ensino superior, foi triplicado. Na ocasião, a candidata a reeleição citou o Pronatec, programa de educação profissional que, segundo Dilma, obteve mais de 8 milhões de inscritos.

Sobre o programa educacional, Aécio Neves (PSDB), argumentou que é uma boa iniciativa, mas precisa ser aperfeiçoado e alfinetou: "Vocês se inspiraram nos programas que criamos em São Paulo e em Minas Gerais".

Na réplica, o clima ficou mais tenso quando Dilma relembrou que o desemprego no governo Fernando Henrique Cardoso alcançou números recordes em 2002. Em defesa, Aécio foi enfático ao dizer: "Candidata, precioso que você tire os olhos do retrovisor, vamos olhar para o futuro, crescer mais". O tucano fez mais ataques alegando que o Brasil não crescerá "nada" este ano e citou a falta de confiança dos empresários. "O seu governo chega ao final de forma melancólica", finalizou

Nenhum comentário:

Postar um comentário