Translate

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Aécio e Dilma trocam acusações de nepotismo durante debate na TV

Tucano trouxe à baila o caso de Pedro Rousseff, irmão de Dilma, que teria atuado numa prefeitura do PT. Petista voltou a citar parentes de Aécio no governo mineiro

Andre Shalders - Correio Braziliense

Publicação: 16/10/2014 18:55 Atualização:

Os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) voltaram a trocar acusações sobre nepotismo, durante o debate promovido pela rede SBT nesta quinta-feira (16). Dilma iniciou as provocações ao senador mineiro, citando a “irmã, um tio, três primos e três primas” de Aécio que teriam trabalhado na gestão dele no governo de Minas Gerais, entre 2003 e 2010. Aécio respondeu no mesmo tom, citando o irmão de Dilma, Pedro Rousseff, que teria ocupado um cargo na prefeitura de Belo Horizonte, na época da gestão de Fernando Pimentel (PT), entre 2002 e 2009.
Aécio também citou os ataques promovidos por Fernando Collor na disputa contra Lula, em 1990, quando o alagoano utilizou a filha do ex-presidente, Lurian, para desconstruir o petista. “Sempre tive um cuidado muito grande em respeitar os outros, e também os adversários. Nós tivemos um episódio muito triste na política brasileira, quando Collor citou uma filha do ex-presidente Lula”, disse ele. Aécio lembrou ainda que sua irmã Andreia Neves trabalhou de forma voluntária no governo mineiro, sem receber salário. "Ela assumiu serviço de voluntariado em Minas, sem remuneração. Me ajudou a cuidar de área de comunicação. Me orgulho muito de Andreia ser minha companheira", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário