Translate

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Banco de Leite faz campanha para aumentar estoque mensal de doações


Coleta precisa crescer em 30% para atender à demanda


Correio Braziliense


Ariadne Sakkis

Às vésperas da comemoração do Dia Mundial da Amamentação, no próximo dia 1º de agosto, o Banco de Leite do Distrito Federal precisa de doações. Desde o início do ano, a média mensal de coleta tem sido de 1,4 mil litros de leite, mas os estoques não são suficientes para atender à demanda. Por isso, o órgão está fazendo uma campanha para elevar o volume de doações em até 30%, chegando a 1,8 mil litros a cada mês.

“Agradecemos muito o gesto dessas mães. Qualquer doação é importante, não importa a quantidade”, afirma Miriam Santos, coordenadora do Banco de Leite do DF da Secretaria de Saúde. O material, uma vez testado e pasteurizado, é utilizado para alimentar bebês internados nas unidades de terapia intensiva (UTI) neonatais da rede pública. “O leite pode ser usado por até seis meses após a pauterização, mas rodamos os estoques em um mês”, completa Miriam.

Doar é fácil e a coleta pode ser feita em casa, desde que observados os critérios de segurança e higiene. Quase 95% do leite que chega ao banco é retirado na casa das doadoras. As instruções para o procedimento correto e os telefones dos bancos de leite da cidade podem ser conferidos aqui.

Dia Mundial da Amamentação

Para celebrar o dia Mundial da Amamentação, a Secretaria de Saúde preparou uma semana de atividades, que começam na próxima sexta-feira (1/08). O principal evento ao público acontece no domingo (3/08), no estacionamento do Parque Ana Lídia, no Parque da Cidade. Além de informações sobre os benefícios da amamentação para o desenvolvimento das crianças, haverá oficinas de automassagem em gestantes, shantala, aferição de pressão, orientações de nutrição para grávidas, bem como atividades voltadas ao público infantil. A comemoração vai de 9h às 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário