Translate

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Secretaria de Segurança Pública prepara esquema para conter manifestações

O secretário ressaltou que negociadores treinados atuarão na segurança do jogo para facilitar a comunicação com os organizadores dos protestos
 Correio Braziliense
Publicação: 13/06/2014 12:33 Atualização: 13/06/2014 12:50

A manifestação que ocorreu nessa quinta-feira (12/6), em Taguatinga, deixou os agentes de segurança de Brasília em alerta. O ato reuniu cerca de 80 pessoas. A Polícia Militar precisou usar spray de pimenta para conter os manifestantes que ocuparam o Pistão Norte. O jogo entre Suíça e Equador neste domingo (15/6) promete novos protestos e, com isso, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal montou um esquema de segurança para evitar que o grupo chegue até a porta do estádio e da Fan Fest. "O limite para protestar é até via de ligação entre a W3 Norte e Sul. Os atos são legítimos desde que ocorram de forma pacífica", disse o secretario em exercício Paulo Roberto de Oliveira.

Oliveira ressaltou que negociadores treinados atuarão na segurança do jogo para facilitar a comunicação com os organizadores dos protestos. "Estamos acostumados com as manifestações e faremos com que tudo ocorra em ordem. Aprendemos muito com a Copa das Confederações". No último evento esportivo, um grupo de manifestantes ultrapassou o perímetro de segurança e chegou próximo ao Mané Garrincha. "Eles serão dispersados se tentaram ultrapassar o limite estabelecido", ressaltou o secretário. 

A pasta informou ainda que 947 bombeiros e policiais civis e militares atuarão dentro do estádio para atender possíveis emergências. No entanto, as ocorrências serão atendidas, prioritariamente, por empresas privadas. Na parte externa, o efetivo será de 1.741, com reforço na área do hotel da Seleção Brasileira. A Secretaria garantiu que as outras regiões do DF não ficarão sem policiais nas ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário