Translate

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Exército já ocupa pontos estratégicos de Brasília para jogo da Seleção

Os militares terão à disposição helicópteros, metralhadoras, veículos blindados, radares de solo, roupas especiais contra ataques químicos e mais de 400 viaturas
 Correio Braziliense
Publicação: 23/06/2014 10:46 Atualização:

Para garantir que o jogo entre Brasil e Camarões desta segunda-feira (23) seja tranquilo, o Exército Nacional está tomando as ruas de Brasília. Armados com fuzis e metralhadoras, os militares ocupam, nesta manhã, pontos estratégicos como a Caesb. Segundo os próprios militares, a partir das 13h o Exército irá garantir a segurança em outros locais da cidade. Para compor o efetivo, foram chamados soldados de Goiás, Tocantins e Triângulo Mineiro. Os militares terão à disposição helicópteros, metralhadoras, veículos blindados, radares de solo, roupas especiais contra ataques químicos e mais de 400 viaturas. 

A segurança da Copa do Mundo está dividida em duas partes. As polícias militar e civil são responsáveis por atuar nas manifestações, enquanto o Exército trabalha na prevenção de incidentes -- inclusive na segurança das delegações. Outros assuntos mais complicados, como atentados químicos, biológicos, nucleares e cibernéticos também são responsabilidade do Exército. Dentro dos estádios a segurança fica por conta das polícias e de empresas contratadas pela FIFA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário