Translate

sexta-feira, 13 de junho de 2014

BRT Expresso Sul vai continuar gratuito até o dia 22 de junho

O novo modelo de transporte coletivo foi inaugurado oficialmente nesta manhã. Desde abril, o veículo funcionava em fase de testes
 Correio Brazilense
Publicação: 13/06/2014 11:02 Atualização: 13/06/2014 11:58

A primeira etapa do BRT Expresso DF Sul foi inaugurada na manhã dessa sexta-feira (13/6). O trecho liga Santa Maria e o Gama a Candangolândia. Estão presentes a presidente Dilma Rousseff e o governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz, ambos do PT, em solenidade na estação de Santa Maria.

Até o dia 22 de junho, o BRT continua funcionando em fase experimental e os passageiros poderão circular de graça. De 22 a 29 de junho, serão feitos testes da operação comercial e, a partir do dia 29, todos os passageiros precisarão pagar pelo serviço. Desde abril, o BRT funcionava gratuitamente em caráter experimental.

O Expresso DF Sul vai ligar a região à Rodoviária do Plano Piloto. A obra total tem investimentos de de R$ 761,4 milhões, entre dinheiro público e financiamentos.

Durante a inauguração, Dilma, Agnelo e a comitiva andaram no BRT. "A viagem é rápida. A gente anda suavezinho e sobre um pavimento que é feito para durar, com concreto armado", disse a presidente da República.

Quando a obra estiver concluída, a expectativa é reduzir o tempo de viagem em horário de pico dos atuais mais de 90 minutos para 40 minutos. O conceito do BRT (Bus Rapid Transit) é baseado num corredor exclusivamente dedicado a ônibus articulados. Como não compartilham as ruas com outros veículos, os deslocamentos se tornam muito mais rápidos e eficientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário