Translate

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Distrito Federal teve 31 casos de dengue na primeira semana de 2016

A capital também tem um caso confirmado de febre chykungunya, que teria sido importado de Pernambuco. A notificação foi confirmada ontem.

postado em 13/01/2016 17:36 / atualizado em 13/01/2016 18:11  - Correio Braziliense

A Secretaria de Saúde deve divulgar o mais recente Boletim Epidemiológico da capital federal nesta quarta-feira (13/1). O Correio adianta os dados do documento. Somente na primeira semana do ano, houve 31 casos de dengue, percentual 47,46% menor em relação ao mesmo período do ano passado, quando 59 pessoas tiveram a doença. A maior incidência ocorreu em Brazlândia, onde foram identificados 13 casos.

No DF, está confirmado um caso de febre chykungunya, em 2016, apesar de no documento não aparecer nenhum. A divergência, segundo a Secretaria de Saúde, acontece por que o resultado do exame deste paciente ficou pronto ontem e entrará no próximo levantamento. O doente teria "importado" a doença de Pernambuco.

A capital federal possui dois casos de zika vírus neste ano, como o Correio adiantou em seu site na última sexta-feira (8/1). São duas grávidas de 29 e 36 anos, moradoras da Asa Norte e de Águas Claras, respectivamente.

Durante a manhã, o município de Santo Antônio do Descoberto, distante 40km de Brasília, pediu ajuda técnica e de equipamentos, para a Secretaria de Saúde do DF a fim de exterminar o Aedes aegypti. A cidade está com 9% de infestação do inseto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário