Translate

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Professores prometem parar de novo se salário não for depositado até amanhã

Os vencimentos deveriam ter sido pagos na última sexta-feira. Em reunião realizada nesta segunda, o secretário de administração, Wilmar Lacerda, prometeu a liberação da verba até meia-noite

Manoela Alcântara - Correio Braziliense
Publicação: 08/12/2014 14:52 Atualização: 08/12/2014 15:33

Cerca de 600 professores se reuniram em frente ao Palácio do Buriti, na manhã desta segunda-feira (8/12), para protestar. No fim do ano letivo e em época de prova, eles deixaram de dar aulas na rede pública de ensino para exigir que os salários atrasados sejam pagos. Os vencimentos deveriam ter sido depositados até a noite da última sexta-feira, quinto dia útil do mês. Mas, até a manhã de hoje nada havia caído na conta. Por volta das 11h, o secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda se reuniu com representantes da categoria e prometeu reverter o quadro até meia-noite.
De acordo com a diretora do Sindicato dos Professores do DF (Sinpro) Rosilene Correia, durante o encontro, o chefe da pasta justificou que a verba adicional solicitada ao Governo Federal não havia sido liberada até a noite de sexta, por isso, o atraso. “Eles prometeram o crédito, se não estiver na conta, estaremos aqui novamente amanhã, às 10h. Só queremos concluir o ano com tranquilidade e os nossos direitos assegurados”, disse a diretora.

Também é esperado o pagamento do acerto de aposentadoria, que são benefícios não usufruídos ao longo da carreira até 12 de dezembro. A diferença do 13º salário para os profissionais que não fazem aninversário em dezembro e o 13º para os que fazem, deve estar na conta em 20 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário