Translate

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Defesa Civil interdita garagem que abrange três prédios do Conic

O órgão realizou uma vistoria e apontou deterioração na estrutura da garagem no Setor de Diversões Sul

Roberta Pinheiro - Correio Braziliense

Publicação: 08/12/2014 20:48 Atualização:

A garagem de um prédio do Conic foi interditada pela Defesa Civil na última sexta-feira (5/12), após vistoria. A Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), proprietária do terreno, foi notificada e vai solicitar um estudo detalhado da área para ver o que pode ser feito. Como o Correio denunciou, o Governo do Distrito Federal inaugurou na semana passada um projeto para estimular a economia criativa no mesmo edifício, o BSB Criativa. O local já tinha sido condenado em 2000 e nada foi feito desde então.

Após o questionamento da reportagem, a Defesa Civil realizou uma vistoria prévia do local e apontou deterioração na estrutura da garagem que abrange três prédios do Setor de Diversões Sul. Na sexta-feira, finalizaram o laudo e notificaram a Terracap.

A Secretaria de Cultura informou que reformou recentemente o edifício e garantiu que não há risco para quem trabalha no local. A pasta investiu R$ 1,6 milhão na recuperação do prédio, que fica na parte central do Conic. Os três pisos passaram por reparos, mas o subsolo, onde há a maior concentração de problemas, não recebeu atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário