Translate

segunda-feira, 7 de março de 2016

PM faz buscas para localizar tamanduá-bandeira que fugiu do Zoo de Brasília

Segundo a direção da da unidade, mamífero fugiu na última quarta (2); suspeita-se que o animal esteja em uma mata na região da Candangolândia.

 postado em 07/03/2016 14:17 - Correio Braziliense


Funcionários do Jardim Zoológico de Brasília estão à procura de um tamanduá-bandeira fêmea, que teria fugido do local na última quarta-feira (2). Segundo a assessoria da unidade, acredita-se que o mamífero esteja em uma mata próxima ao zoo, na região da Candangolândia.

"Informamos que o animal não é agressivo, mas não recomendamos a aproximação. O ideal, ao avistá-lo, é chamar a nossa equipe para ir buscá-lo no local. Ele nasceu no zoo e não sobreviveria por muito tempo na natureza. Precisamos encontrá-la ", diz nota publicada na página oficial do zoo no Facebook.

Até o momento, não há pistas de como o animal conseguiu escapar, já que as grades não foram destruídas nem existem buracos por onde ele poderia ter passado. 

A ausência do tamanduá foi notada por um tratador responsável pela limpeza do recinto. O bicho dividia espaço com outra fêmea da mesma espécie.

As buscas contam com o auxílio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Instituto Brasília Ambiental (IBRAM).

Quem avistar ou tiver informações sobre o paradeiro do mamífero pode ligar para o Jardim Zoológico de Brasília — telefones 3445-7000 ou 9208-2626. 
Foto/Zoo de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário