Translate

quinta-feira, 10 de março de 2016

Crianças debatem fim da violência em fórum internacional

Milhares de crianças participam, no dia 19/3 (sábado), da abertura do 14º Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV, que ocorrerá em várias cidades do Brasil e do exterior. Promovido pela Legião da Boa Vontade, o evento que inaugura uma série de atividades e reflexões sobre o tema “As crianças e a construção da Paz, pelo fim da violência!”, será protagonizado pelos próprios Soldadinhos de Deus, como são carinhosamente chamadas as crianças na Instituição.

A programação inclui rodas de conversa, debates, dinâmicas, jogos, apresentações teatrais, coreográficas e musicais, painéis temáticos e mostras culturais. A temática escolhida pelas próprias crianças apresenta como slogan a passagem bíblica “Paz na Terra aos de Boa Vontade (Evangelho, segundo Lucas, 2:14)”, pregada por Jesus e sugere à Humanidade, por meio de várias ações educativas que, a partir dos exemplos do Cristo, possa encontrar a Paz e construir um mundo melhor para todos.

O ponto alto da cerimônia será a mensagem fraterna e ecumênica dirigida à garotada e às famílias pelo diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, a ser transmitida, pela Super Rede Boa Vontade de Comunicação (Rádio, TV e Internet).

As atividades do fórum terão prosseguimento, até março de 2017, nos Centros Comunitários de Assistência Social e nas escolas da LBV, assim como nas Aulas de Moral Ecumênica que ocorrem nas Igrejas Ecumênicas da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, entidade parceira na realização do encontro.

Em Brasília/DF, as crianças interessadas em participar do 14º Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV, devem dirigir-se a partir das 13:30 horas, ao Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, no SGAS 915, Lote 74 – Asa Sul - ao lado do Templo da Boa Vontade. Outras informações pelo site www.boavontade.com.

Sobre o evento

Com o objetivo de promover o protagonismo infantojuvenil, o educador Paiva Netto lançou o Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV. A iniciativa visa incentivar as crianças a utilizar a criatividade e a aprender a refletir sobre temas atuais da sociedade incluindo nas ações a vivência de valores éticos, ecumênicos e espirituais. Ele recomendou aos pequeninos que pedissem inspiração a Jesus, Patrono do evento, para alcançar o sucesso dos propósitos do debate e ainda declarou: “Temos de mostrar que um pensamento infantil é um pensamento que nos dá perspectiva de um mundo melhor (...). As crianças vão ter a oportunidade de manifestar-se (...) porque precisam aprender a se defender (com Amor e inteligência, alicerçados na Espiritualidade Ecumênica)”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário