Translate

terça-feira, 23 de junho de 2015

Tempo frio e de Solidariedade

Adicionar legenda
Nos últimos dias, a Capital do País também sentiu as mudanças no clima provocadas pela grande e forte frente fria que invadiu o Brasil. Com mínimas entre 11°C e 14°C e sensações térmicas ainda menores, o Distrito Federal, referência em tempo instável, se prepara para dias secos e gelados no mês de Julho.

A estação mais fria do ano somada à baixa umidade e uma maior concentração de poluentes, além de causar desconforto, deixa as pessoas mais expostas a doenças provocadas por bactérias e vírus, que se proliferam no inverno. Quem mais sofre com esse tipo de enfermidade, são crianças e idosos e principalmente à população que, infelizmente, não tem recursos.

Muitas famílias carecem do mínimo, e, às vezes, é difícil comprar comida ou cobertores e agasalhos para os filhos. Para agravar a situação, que já é crítica, muitas delas vivem em barracos que não isolam de forma adequada a temperatura externa. Por tudo isso, elas precisam de ajuda imediata.

A solidariedade, muitas vezes, é a única forma de agasalhar com esperança o coração de inúmeras famílias. Por isso, a Legião da Boa Vontade (LBV) convida a todos a contribuir para a Campanha de Inverno a fim de distribuir cobertores a famílias em situação de vulnerabilidade social de diversas localidades, possibilitando a elas maior proteção contra o frio. A meta é entregar mais de seis mil cobertores no Brasil.

Para entregar as doações nos próximos dias é necessário um esforço financeiro imediato, pois cada cobertor, por exemplo, tem o custo aproximado de 34 reais, já cobrindo, inclusive, a logística para que as doações cheguem em tempo hábil às famílias das diversas regiões atendidas.

Em Brasília, DF, a entrega de cobertores para famílias da Cidade Estrutural acontece em 2 de julho, no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, às 10 horas. Com a sua contribuição, a Legião da Boa Vontade pode fazer ainda mais! Basta acessar www.lbv.org e fazer a sua doação.

Serviço
Evento: Entrega de cobertores da LBV para famílias da Cidade Estrutural
Quando: 2 de julho (quinta-feira), às 10 horas
Local: Centro Comunitário de Assistência Social da LBV
SGAS 915, lote 74 – Asa Sul (atrás do Templo da Boa Vontade)
Informações: (61) 3114-1045

Fraternalmente,

Gustavo Henrique Lima
Assessoria de Comunicação
(61) 3114-1045 / ghenrique@lbv.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário