Translate

terça-feira, 23 de junho de 2015

DF tem o dia mais frio do ano, com 11 °C; temperatura máxima será de 26 °C

Uma massa de ar frio, vinda do Sul do país, chega ao DF na quinta-feira (25/6), e a tendência será de temperaturas ainda mais baixas.

 postado em 23/06/2015 09:03 / atualizado em 23/06/2015 09:36 - Correio Braziliense

Cadê a ponte? Nevoeiro cobriu grande parte dos monumentos nesta manhã
A temperatura diminuiu bastante durante a madrugada desta terça-feira (23/6) e muitos brasilienses ainda enfrentaram nevoeiro em vários pontos do Distrito Federal nesta manhã. Alguns monumentos da cidade quase desapareceram em meio à intensa neblina. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima registrada foi de 11 °C. É o dia mais frio registrado neste ano na capital federal.
Congresso Nacional também ficou escondido
O instituto prevê que a temperatura se estabilize nesta quarta-feira (24/6), com temperatura mais elevada que hoje. No entanto, uma massa de ar frio, vinda do Sul do país, chega ao DF na quinta-feira (25/6), e a tendência será de temperaturas ainda mais baixas. No geral, o Inmet prevê mínimas entre 12 °C e 13 °C e máximas entre 24 °C e 25 °C nos próximos dias, com muito frio durante as madrugadas e sol entre nuvens durante o dia. Em julho, pode ficar ainda mais frio, com previsão de até 10Cº.
Hoje, a temperatura máxima será de 26 °C. O nevoeiro que aconteceu no início da manhã vai ajudar a segurar a umidade do ar hoje, que fica entre 100% e 40%. O tempo ficará de claro a parcialmente nublado.

Cuidados no inverno
Desde o fim de semana, o brasiliense começou a tirar os casacos do armário, logo após o inverno, na tarde de domingo (21/6). Pelas manhãs, o vestuário geralmente despojado dos brasilienses foi substituído, nas ruas e paradas de ônibus, por agasalhos e cachecóis. Os cuidados são essenciais: durante a estação, o risco de doenças, como gripe e sinusite, aumenta e é necessário se resguardar. Para se prevenir, a alergista e imunologista Fernanda Marcelino recomenda redobrar a atenção com a saúde. “A principal medida é se manter bem hidratado: beber bastante água e usar cremes para a pele. Além disso, é aconselhável optar por comidas leves, com mais frutas e verduras.” Fernanda também sugere lavar bem a roupa de frio que ficou guardada no armário, para se livrar de ácaros, poeira e outros elementos causadores de alergias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário