Translate

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Templo da Boa Vontade passará por reforma

TBV.

O monumento mais visitado da capital brasileira, de acordo com dados oficiais da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), e uma das Sete Maravilhas de Brasília, conforme escolha em votação popular, o Templo da Boa Vontade (TBV) passará, nos próximos quinze dias, aproximadamente, por uma transformação em seu interior, com o recebimento de nova pintura completa de suas sete faces internas. A obra começará em 15 de junho (segunda-feira) e se estenderá até o dia 28 (domingo), tendo como objetivo preservar a beleza da Pirâmide da Paz e proporcionar maior bem-estar aos que a visitam.

Os peregrinos e turistas continuarão a ser recepcionados pela equipe do cerimonial do TBV. Logo na entrada, todos serão informados sobre a reforma e encaminhados aos ambientes que permanecerão abertos para visitação.

Alguns ambientes que poderão ser visitados durante o período da reforma:

Sala Egípcia
Conta com uma impressionante decoração nos moldes do Egito Antigo e em terceira dimensão. Tem ambiência ideal destinada ao restabelecimento das forças vitais do ser, no encontro espiritual com o Criador. Para muitos peregrinos, quem nela entra se sente imerso num astral mais leve e elevado. As pinturas e esculturas são do artista Marciel Oehlmeyer (1958-2012). É uma interessante fonte de pesquisa para estudantes de várias faixas etárias. Como diz o diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), construtor do Templo e criador da Sala Egípcia, José de Paiva Netto: “Se você não pode ir ao Egito, o TBV traz o Egito até você”.

Galeria de Arte
É um dos maiores centros culturais de Brasília. Tem em seu acervo obras de autores nacional e internacionalmente famosos, além de promover, com frequência, mostras itinerantes. O ambiente, que possui 570 m², constitui espaço aberto ao talento de artistas plásticos do Brasil e do mundo.

Fonte Sagrada
Muito prestigiado pelos visitantes, o lugar é uma exaltação à Natureza e à água. O líquido precioso, originário de um poço artesiano, passa por diversos filtros, atravessa a Nave do TBV — onde recebe as energias do Cristal Sagrado —, até jorrar na fonte. No local encontra-se uma escultura francesa do século 18, feita em bronze, que representa Jesus, o Cristo Ecumênico, abençoando a todos os que ali circulam. Bem próximo dela vê-se inscrito este pensamento do dirigente da LBV: “Água é Vida, sem ela torna-se impossível qualquer tipo de existência. Poluí-la é crime de lesa-humanidade”.

Mandala
É um majestoso painel em cristal, com interferência no mármore, em dois planos, deixado, como legado para o TBV, pela artista plástica alemã Ula Haensell (1938-1992). Representa, em sua face anterior, o Ecumenismo Total e Irrestrito, proposto pela LBV, e, na parte posterior, a busca do ser humano pela elevação espiritual.


Templo da Boa Vontade, um oásis de Paz!
SGAS 915 — Brasília/DF — Tel.: (61) 3114-1070
 
 
Fraternalmente,
 
Gustavo Henrique Lima
Assessoria de Comunicação
(61) 3114-1045 / ghenrique@lbv.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário