Translate

sexta-feira, 10 de julho de 2015

UnB divulga lista de aprovados no vestibular 2015

Mais de 4 mil selecionados devem fazer matrículas em 16 e 17 de julho.

 postado em 10/07/2015 16:58 / atualizado em 10/07/2015 19:47

Alunos comemoram aprovação
no câmpus Darcy Ribeiro

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) divulgou, nesta sexta-feira (10), a lista de aprovados na primeira chamada do vestibular da Universidade de Brasília (UnB). 

Acesse a lista com os nomes dos 3.785 aprovados

As provas foram aplicadas em 6 e 7 de junho para mais de 17 mil candidatos, que concorreram às 4.212 vagas distribuídas em 97 cursos de graduação nos quatro câmpus da instituição – Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. Os aprovados devem fazer a matrícula em 16 e 17 de julho. Também foi publicado hoje os resultados finais dos itens tipo D e da redação. A segunda chamada do vestibular será divulgada em 22 de julho.

Daniel Carvalho, 18 anos, foi aprovado em medicina veterinária. "É um sonho. Desde pequeno quero fazer esse curso. Estou muito feliz", disse ele, que foi ao câmpus Darcy Ribeiro conferiar a lista de aprovados. A mãe do rapaz, Katia Carneiro, 51 anos, foi aprovada em letras - tradução - francês no semestre passado. "Ele estudou muito e estava ansioso. É uma felicidade muito grande", comemora. Os novos calouros foram recepcionados com a batucada da bateria do curso de medicina, além dos tradicionais cartazes, tinta e farinha.

Paulo Correia, 19, passou em medicina. Ele estudava para o vestibular desde 2013. "Juro que não consigo acreditar. Sonho com isso desde os meus 8 anos. Meu pai é médico e agora estou realizando o meu sonho e o sonho de toda a família. É medicina na UnB! Não tem como ser melhor", comemorou.

Exigência de diploma
O vestibular deste ano foi o primeiro em que a UnB exigiu, no ato de inscrição, a apresentação de diploma de conclusão do ensino médio. O prazo para a entrega do documento chegou a ser prorrogado porque alguns candidatos tiveram problemas com a inscrição. Apesar da exigência, alguns alunos conseguiram autorização judicial para se inscrever na seleção como candidatos a uma vaga na universidade e não na categoria de treineiros, como previa o edital.

A instituição começou a exigir o diploma no ato da inscrição para evitar que candidatos que não concluíram o ensino médio entrassem com medidas judiciais para ingressar no curso após a aprovação no vestibular. Em 2014, cerca de 500 estudantes conseguiram liminar para cursar um supletivo e obter o diploma.

Matrículas
A matrícula ocorre em 16 e 17 de julho nos postos avançados da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário