Translate

quarta-feira, 22 de julho de 2015

"E não pode ser bonita!?", diz gari carioca sobre sucesso nas redes sociais

Rita Mattos, de 23 anos, foi escolhida a musa da Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro. Ela já tem mais de 46 mil seguidores no Facebook e, no Instagram, 42 mil.

 postado em 22/07/2015 19:23 / atualizado em 22/07/2015 19:41 Correio Braziliense.


“As pessoas se assustam quando uma mulher bonita e vaidosa é gari. E por acaso não pode existir gari bonita?”. O questionamento é da “musa” da Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro, a gari Rita Mattos, de 23 anos, que virou a sensação da internet nas últimas semanas. A carioca teve suas fotos compartilhadas por milhares de pessoas no Whatsapp e, com a exposição, ganhou mais de 46 mil seguidores nas redes sociais, além de 42 mil no Instagram.

Questionada se pensa em largar a vida de gari, Rita é direta: “Eu não vou trocar o certo pelo duvidoso”. A fama começou quando algumas fotos dela começaram a circular em mensagens de Whatsapp que chamavam a atenção justamente para o aspecto "inusitado" que a jovem critica. Rita conta que a intenção inicial não era boa, porque queriam menosprezá-la. “No começo eu fiquei nervosa e chateada, mas o feitiço virou contra o feiticeiro. As pessoas, em vez de me zoarem, me apoiaram e elogiaram”, explica. O retorno, segundo ela, tem sido muito positivo. A agenda está cheia de trabalhos como modelo, já recebeu convite para posar nua e para desfilar em um carro de destaque no Carnaval 2016.


Em busca de estabilidade financeira, a moradora de Realengo é gari desde março de 2014. Ela acorda às 7h, bate ponto na gerência de São Cristóvão, e já embarca no ônibus da Comlurb rumo a diferentes pontos da cidade para fazer a limpeza – a equipe também é chamada para cuidar de estragos causados por alagamentos e entulhos no meio da via. O fim do expediente é às 15h20, hora que Rita vai à academia. Ela garante que, “mesmo com o dia corrido, arranja um jeito de malhar”.
A moça conta que pretende cursar uma faculdade de Adminsitração no próximo semestre para poder crescer na carreira dentro da companhia. E para os interessados de plantão que pedem para a moça “varrer os corações”, resta apenas admirá-la à distância: Rita está “muito bem comprometida”. Mesmo com todo assédio, ela afirma receber todo o apoio do namorado para aproveitar esta oportunidade. “Claro que ele sente ciúmes, mas é natural e saudável. No início ele ficava mais apreensivo, mas agora está tranquilo. Estamos felizes”, admite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário