Translate

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Com salários atrasados, rodoviários da Viação Pioneira cruzam os braços

Pelo menos 200 mil passageiros, nas regiões de Santa Maria, Gama, Paranoá, Lago Sul, Jardim Botânico e Park Way estão sem ônibus


Publicação: 06/11/2014 07:51 Atualização: 06/11/2014 18:45
Rodoviários da Viação Pioneira paralisam as atividades na manhã desta quinta-feira (6/11). Os trabalhadores reivindicam o pagamento do salário e do auxílio-alimentação referentes ao mês de outubro. Os benefícios deveriam ter sido creditados até ontem (5/11), mas não foram feitos porque o DFTrans não repassou a verba à empresa. 

A dívida do governo com a operadora chega a R$ 15 milhões e não há mais orçamento previsto para quitar as dívidas. Pelo menos 200 mil passageiros, nas regiões de Santa Maria, Gama, Paranoá, Lago Sul, Jardim Botânico e Park Way estão sem ônibus. 

Nas paradas do Gama, os passageiros se acumulam esperando os coletivos. Muitos não sabiam da paralisação antes de sair de casa. Uma alternativa encontrada pelos moradores para chegar ao trabalho, no Plano Piloto, foi aguardar os ônibus de outra empresa, a Cootarde, que leva os passageiros para Rodoviária, para que de lá eles possam pegar outro coletivo. 

O problema é que esses ônibus estão lotados de passageiros e, muitas vezes, os motoristas não param em todas as paradas devido à falta de espaço. 

Assista a reportagem da Tv Brasília: Vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário