Translate

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Templo da Boa Vontade completa 24 anos de Portas Abertas

          O desafio de construir o Templo da Boa Vontade lançado por Paiva Netto, às mulheres, em 25 de maio de 1985, na cidade de Belo Horizonte-MG, durante o décimo Congresso da Mulher Legionária, foi naturalmente aceito por elas e também pelos homens de boa vontade, o que resultou nesta obra extraordinária, erguida pelo povo, pela Fé do povo brasileiro e para os povos do mundo inteiro. O Templo foi inaugurado em 21 de outubro de 1989, portanto neste dia 21 de outubro de 2013, completou 24 anos de portas abertas.         
TBV no Outubro Rosa

         Denominado pelo renomado Jornalista de Brasília, Gilberto Amaral, amigo de Paiva Netto, como: "Templo da Paz", recebeu posteriormente outras denominações, como: "Templo do Coração" "A Piramide das Almas Benditas, dos Espíritos Luminosos, entre outras.

         Com início as 19 h desta segunda-feira (21/10), aconteceu o Ato Ecumênico, em comemoração ao Dia do Ecumenismo, instituído em homenagem ao TBV, e ao aniversário de 24 anos do Templo da Boa Vontade. Na ocasião estiveram presentes representantes das diversas áreas do conhecimento humano, Religiosos, Ambientalistas, Políticos, entre outros e a sociedade civil. Também estiveram presentes o Coral Ecumênico Infantil do TBV, juntamente com o Coral Ecumênico do Templo da Paz. 
Representantes Diversos


Corais no TBV
Sociedade Civil no TBV.

           No término do evento, todos os presentes na Nave do TBV cantaram os parabéns para o aniversariante do dia, o Templo da Boa Vontade, aclamado pelo povo como uma das Sete Maravilhas de Brasília, e segundo dados da Secretaria de Turismo do Governo local, monumento mais visitado da Capital Federal, recebendo mais de um milhão de Peregrinos todos os anos. Logo após, todos se dirigiram para um dos ambientes do Templo do Coração, a Galeria de Arte, para comer o bolo de aniversário.

          Neste ano os Peregrinos do Templo da Boa Vontade, terão a oportunidade de contemplar suas faces com iluminação na cor rosa, pois o monumento passou a fazer parte de uma campanha mundial, em que monumentos, órgãos públicos e outros, se iluminam com a cor rosa em solidariedade as mulheres e suas respectivas famílias, que lutam contra o Câncer de Mama.

Osvaldo Júnior
vianajuniores@gmail.com


Bolo de Aniversário do TBV
Parabéns ao TBV




            

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário