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quarta-feira, 27 de maio de 2015

Serviços do Na Hora estão suspensos no DF após término de contrato

A empresa que coordena as atividades tecnológicas dos postos de atendimento encerrou o contrato com o Governo do DF há três dias.

 postado em 27/05/2015 15:59 / atualizado em 27/05/2015 17:10
 Luiz Calcagno , Manoela Alcântara - Correio Braziliense

Todos os serviços das unidades do Na Hora estão suspensos a partir desta quarta-feira (27/5). A empresa que coordena as atividades tecnológicas dos postos de atendimento encerrou o contrato com o Governo do DF há três dias. Segundo nota do governo, devido “alegação de término de vigência de contrato emergencial”. A B2BR deixou fora de funcionamento os links da internet depois do cancelamento da prestação de serviços.

A B2BR, por sua vez, alega que o GDF deve cerca de R$ 5 milhões e que não conseguia mais manter os serviços. Era a empresa que prestava os serviços de recepção, senha, além de equipamentos e internet. Integrantes do governo conversaram com a empresa ontem para negociar a continuidade, pelo menos, dos serviços de internet. A intenção era substituir os funcionários por servidores do GDF. A B2BR teria assumido o compromisso de dar uma resposta hoje, mas deixou o sistema fora do ar. 

O governo tenta na Justiça o restabelecimento dos serviços pela empresa. Ao mesmo tempo, tenta concluir uma nova licitação de emergência para que a população não seja prejudicada. Já existe uma empresa contemplada, mas para que ela comece a atuar é necessário ter o aval da Procuradoria-Geral do DF. 

De acordo com o subsecretário de modernização e atendimento ao cidadão, Saulo Diniz, o Na Hora ficará aberto para entregar documentos e informar a população.

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