Translate

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Sem salários, terceirizados do sistema de bilhetagem interrompem o serviço

As unidades de Taguatinga e da Galeria dos Estados, no Plano Piloto, foram afetadas com o movimento. Os trabalhadores alegam atraso dos salários referente à janeiro.

 postado em 11/02/2015 11:56 / atualizado em 11/02/2015 11:21
 Thiago Soares - Correio Braziliense

Funcionários terceirizados do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) paralisaram as atividades em dois postos do Sistema de Billhetagem Automática (SBA) nesta quarta-feira (11/2). As unidades de Taguatinga e da Galeria dos Estados, no Plano Piloto, foram afetadas com o movimento. Os trabalhadores alegam atraso dos salários referente à janeiro. 

Quem procurou atendimento nesses locais enfrentou longas filas nesta manhã, mesmo após o remanejamento de funcionários do Conic para as unidades afetadas. A medida foi tomada pelo DFTrans no intuito de que os serviços não fossem interrompidos por completo.
Fila no posto de Taguatinga
De acordo com a diretora do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação, Trabalho Temporário, Prestação e Serviços Terceirizáveis no DF (Sindiserviços), Selena Siman, os proventos deveriam ter sido repassados aos funcionários até a última sexta-feira (6/2). “É o terceiro mês consecutivo que passamos por essa situação. A categoria só voltará ao trabalho após o pagamento”,  frisou.

O Sindiserviços calcula que mais de 200 trabalhadores estão sem salário. Desses, 60 aderiram à paralisação. A empresa Paulista, responsável pelo contrato dos terceirizados, alega não ter recebido os repasses do Governo do Distrito Federal (GDF). 

Em nota, o DFTrans, por meio da assessoria de imprensa, anunciou para hoje o repasse do dinheiro para a empresa Paulista. “Ela (empresa) deve transferir os valores aos seus empregados nesta quinta-feira (12/2)”, sinaliza a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário