Translate

sexta-feira, 20 de março de 2015

Exposição Ipês do Brasil

Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade.
A Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade (TBV) apresenta a exposição do artista plástico Jonas Lemes, “Ipês do Brasil”. A mostra permanecerá aberta ao público, todos os dias, até o dia 31 de Março, das 8 às 20 horas.

Ipês floridos desabrocham nas telas, paisagens bucólicas de diversos lugares do Brasil e do mundo, onde cenas do cotidiano desafiam a imaginação do espectador. Com uma técnica apurada, “realista”, que remete a fotografia, o artista convida em suas obras à reflexão da prática da cidadania, e estimula a consciência crítica do seu público sobre as artes e a reciclagem de recursos matérias, pois a pintura é realizada sob telas de lona de caminhão e emolduradas com madeira de reflorestamento. Um olhar contemporâneo sobre a necessidade de preservar o meio ambiente.

O Artista plástico Jonas Lemes é mineiro de São Lourenço, autodidata, catalogado no Dicionário de Artes Júlio Louzada. Gosta de retratar a vida nas paisagens, na primavera, nas árvores, na natureza e no homem em harmonia com ela, uma beleza que contagia.

Galeria de Arte do TBV

Um dos maiores e mais concorridos centros culturais de Brasília, a Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade é um espaço de 570 m² dedicado à cultura e à arte. Seu acervo conta com obras de autores internacionalmente reconhecidos, além de mostras itinerantes, individuais ou coletivas.

A Galeria de Arte do TBV está localizada no SGAS 915, Lotes 75/76, em Brasília/DF. Para outras informações, ligue: (61) 3114-1070. Entrada franca.
 
Fraternalmente,

Gustavo Henrique Lima
Assessoria de Comunicação da LBV

(61) 3114-1045 / (61) 8286-8651

Nenhum comentário:

Postar um comentário