Translate

terça-feira, 10 de março de 2015

Chuva causa quedas de árvores em diversos pontos do Distrito Federal

A maioria dos casos registrados durante esta tarde de terça-feira (10/3) foi registrada na área entre o Setor de Indústrias Gráficas e quadras residenciais do Sudoeste.

 postado em 10/03/2015 17:09 / atualizado em 10/03/2015 19:04
 Guilherme Pera - Correio Braziliense

Uma das três árvores que caíram durante a chuva no estacionamento do Memorial JK
A chuva voltou a causar estragos no Distrito Federal. Após causar falta de luz em 7,8 mil pontos na Asa Norte e trânsito nesta segunda-feira, a bola da vez nesta terça (10/3) foram as árvores. Diversas quedas foram registradas durante a tarde.

A reportagem esteve em dois locais e registrou duas cenas: três árvores caídas no estacionamento do Memorial JK e uma em frente ao Jornal da Comunidade, na quadra 2 do Setor de Indústrias Gráficas. Essa última despencou sobre três veículos. O dono de uma Mitsubishi Pajero Sport, que teve a parte de cima afundada com o impacto, estava revoltado. 

"É um processo comum: as árvores são velhas, as raízes estão podres e elas caem. Dizer que o estado tem que cuidar é redundância", disse, sem querer ser identificado.

Outras quedas foram reistradas em frente à Churrascaria Pampa, na quadra 3 do Setor de Indústrias Gráficas; nas QR 121 e 507, em Samambaia Sul; nas quadras 104 e 300 do Sudoeste; e na QI 4 do Gama. No Sudoeste, o Corpo de Bombeiros desviou o trânsito.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a quarta-feira (11/3) será de tempo nublado e com pancadas de chuva em áreas isoladas e temperatura mínima em 18ºC e máxima em 27ºC. A água deve continuar a cair nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário