Translate

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Alunos de Gestão Comercial da Faculdade Senac realizam Trote Solidário‏

O Trote Solidário é um projeto interdisciplinar (PI) da Faculdade Senac que visa proporcionar aos alunos que ingressam na instituição a oportunidade de aplicar os conceitos aprendidos em sala de aula por meio de ações de Responsabilidade Socioambiental.

Os alunos do 1º semestre do Curso de Gestão Comercial resolveram, neste contexto, realizar uma intervenção social junto ao público de dependentes químicos, dentre outros motivos, pelo fato de aproximadamente 90% da população de rua utilizar álcool ou drogas.

Além disso, a referida escolha tem o propósito de estimular o combate ao uso abusivo do álcool por alunos recém-chegados nas faculdades, prática que fez com que um calouro fosse, recentemente, parar num hospital em trote ocorrido na Universidade de Brasília.

Diante do inquestionável impacto negativo que a dependência química traz à sociedade, buscou-se identificar uma instituição com credibilidade que atuasse junto a esse público e que tivesse alguma carência a ser sanada.

A instituição escolhida, portanto, foi o Centro de Tratamento para Dependência Química Salve a Si, localizado na Cidade Ocidental (GO), que é uma organização não governamental sem fins lucrativos que promove a assistência e o tratamento para aproximadamente 58 dependentes químicos, nos moldes de comunidade terapêutica, tendo como principal objetivo a recuperação e a reinserção social para homens dependentes de substâncias psicoativas (álcool e outras drogas) e apoio aos familiares.

A intervenção ocorrerá no próximo domingo (12/06), conforme programação adiante, e possui o intuito de proporcionar um dia de entretenimento, saúde e consciência, além de doar materiais de construção para melhorias da infraestrutura do local.

09h00 – Início das Atividades com Café da Manhã Coletivo
09h30 – Oficina de Grafite e Corte de Cabelo
10h00 – Workshop de Combate aos Incêndios Florestais
10h30 – Slackline e Prancha de Equilíbrio
11h00 – Palestra sobre Motivação
11h30 – Sorteio da Rifa do Iphone
11h45 – Entrega das Doações (Tijolo e Areia)
12h00 – Almoço Musical com as Famílias
13h00 – Brincadeiras Infantis: Cama Elástica, Pula Pula, Pintura de Rosto
14h00 – Encerramento das Atividades

Para saber mais, contatar:


--
Marcelo Ottoni Nepomuceno
(61) 9271-3552 - marcelo.ottoni@gmail.com - facebook.com/marcelodocerrado - instagram.com/marcelodocerrado
Professor da Faculdade Senac | Analista do Banco do Brasil | Presidente da Associação #ocupeolago

Nenhum comentário:

Postar um comentário