Translate

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Respeito, Caridade, Amor

            Plantão de Assistência Espiritual Caridade Completa no Templo da Boa Vontade 


Para aqueles que ficaram em Brasília/DF, durante esse feriado prolongado e optaram por fazer o bem, na tarde deste domingo, 07, foi realizada pelos voluntários do Templo da Boa Vontade, uma visita ao Abrigo Esperança Casa dos Excepcionais de Ceilândia (AEC). Jovens levaram alegria por meio de músicas, carinho com palavras confortadoras e abraços verdadeiros aos morados que ali são atendidos. Materiais de higiene pessoal e fraldas geriátricas (que em média são utilizadas 150 por dia), também foram arrecadadas e doados.

Vários voluntários participaram da programação do Plantão de Assistência Espiritual Caridade Completa, que ocorre todos os anos durante o feriado no Templo da Boa Vontade, para realizar visitas fraternas àqueles que precisam de atenção, sendo também, uma ação conjunta com demais Tradições Religiosas e Espirituais que integra as atividades da Semana de Harmonia Inter-religiosa, promovida pela ONU.

Quem esteve no Abrigo foi o professor Mauro Assis, vice-presidente da Casa André Luiz, no Guará que comentou sobre essa ação: “Posso dizer que saímos daqui reabastecidos, porque aqui a proteção de Deus é muito grande e nós junto com a LBV, estamos somando com esse trabalho fraterno, solidário, de estender a mão, ainda mais nestes dias agora. Então, estamos fazendo esse trabalho juntos, vendo a realidade desses irmãos que vivem aqui, que precisam de um conforto espiritual, de uma prece, de uma palavra de carinho, de uma vibração. 

O local que acolhe 64 pessoas excepcionais, entre adolescentes e adultos de ambos os sexos, carentes e/ou abandonados pela família, fornece auxílio médico e social. Atividades como essa, auxiliam aos mantenedores do abrigo a oferecer uma ação diferente aos acolhidos. Como explicou o voluntário do AEC Vitor Michel: “Essa iniciativa é muito boa. Porque a questão é o calor humano que eles recebem, porque muitas vezes eles não sentiram isso de seus familiares, dos parentes e dos amigos, eles são muito solitários. Ás vezes as pessoas acham que por eles serem deficientes físicos, eles não sentem amor, eles não sentem remorso, eles não sentem carinho, mas é o contrário, eles necessitam mais ainda de carinho, amor e atenção. Esse é o diferencial de quem faz o trabalho voluntário, trazer carinho e atenção para eles, que se sentem recompensados por isso”.

Participe das ações realizadas pelo Templo da Boa Vontade! Localizada no SGAS 915 Lotes 75/76, Asa Sul, Brasília/DF. Informações pelo telefone (61) 3114-1070 ou acesse toda programação no site www.tbv.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário