Translate

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Em apoio à campanha Novembro Azul, Templo da Boa Vontade ganha iluminação especial

Templo da Boa Vontade em Brasília-DF
O Templo da Boa Vontade (TBV), ganhou iluminação especial para apoiar a campanha Novembro Azul. A iniciativa visa iluminar monumentos e prédios públicos em todo o mundo, alertando quanto a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Além da iluminação, o Templo da Paz, monumento mais visitado da capital brasileira, segundo dados da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), promoverá durante o mês ações em prol da campanha e todos os dias às 18 horas preces em homenagem às pessoas e famílias que lutam ou já venceram a doença.

Sobre o câncer de próstata

Esse é o tumor mais frequente no sexo masculino, ficando atrás apenas dos tumores de pele, e o sexto tipo mais comum no mundo, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). A cada seis homens, um desenvolve a doença. A estimativa do INCA é de que, por ano, 69 mil novos casos sejam diagnosticados, um caso a cada 7,6 minutos.

A doença pode demorar a se manifestar, exigindo exames preventivos constantes para não ser descoberta em estágio avançado e potencialmente fatal. Os exames consistem na dosagem sérica do PSA e no exame de toque retal, que são complementares, pois cerca de 20% dos casos não são detectados pelo PSA.

Por isso, é recomendável que os homens procurem, a partir de 50 anos, um urologista para realizar os exames preventivos anualmente. Indivíduos com história familiar de câncer de próstata, sedentários e obesos devem iniciar a prevenção a partir dos 45 anos, pois possuem maior risco de desenvolver a doença. Porém, quando a doença é diagnosticada precocemente, as chances de cura são de aproximadamente 90%.

Para multiplicar as ações de esclarecimento, juntamo-nos a essa rede de solidariedade, cujo nobre objetivo visa à melhoria da saúde dos cidadãos. Para outras informações sobre o Templo da Boa Vontade, dirija-se ao SGAS 915, em Brasília, DF, ou ligue para (61) 3114-1070.

Nenhum comentário:

Postar um comentário