Translate

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Confira como fica o trânsito na véspera de ano-novo

Vias, pontes e estacionamento funcionarão em horário especial até a madrugada de sexta (1º/01)

 postado em 31/12/2015 07:00 / atualizado em 30/12/2015 22:27 - Correio Braziliense


O trânsito de Brasília terá alterações nesta quinta-feira (31/12) por causa das festas de fim de ano que ocorrerão em diferentes regiões da cidade. Vias, pontes e estacionamentos funcionarão em horário especial até a madrugada de sexta (1º/01). Além da tradicional queima de fogos na Esplanada, brasilienses poderão curtir a virada também na Prainha e no Pontão do Lago Sul. Ao todo, a estimativa é de que as festas reúnam ao menos 90 mil pessoas. 

No Museu, a festa está marcada para começar a partir das 19h30. No entanto, algumas vias estarão interditadas antes desse horário — de 17h às 2h: o acesso do Eixão Sul à via S1 — sentido Esplanada — e o trecho entre a alça leste da Rodoviária e a avenida L2 Sul, próximo à Catedral. No outro sentido, ficará fechado o trecho entre o acesso da L2 Norte à N1 até a altura da Rodoviária. Estará livre para o trânsito de veículos o trecho do início da via N1, próximo ao Palácio do Planalto, até o acesso à L2 Norte. Também será permitido o retorno pela via S1.

O estacionamento entre o antigo Touring e a Biblioteca Nacional ficará restrito à organização do evento. “A indicação é que as pessoas que optarem por ir de carro usem os estacionamentos dos Setores Bancários Sul e Norte, Setores de Autarquias Sul e Norte, Setores de Diversão Sul e Norte, e anexo dos Ministérios”, alerta a PM. 

Prainha e Pontão
Quem passar pela ponte Honestino Guimarães deve ficar atento. A partir das 23h30, a ponte será fechada até o término da queima de fogos, que terá duração de cinco minutos. Para os dois eventos, o Detran contará com o apoio de 20 viaturas operacionais para controle e sinalização de tráfego, uma aeronave, duas viaturas guincho, uma empilhadeira e 50 agentes de trânsito. A estimativa é que 35 mil pessoas passem pela Prainha durante todo o dia e que 8 mil pessoas participem do evento no Pontão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário